quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Amor sem reservas

Às vezes fingimos não amar para não revelar nossas fragilidades. Amar tem a ver com ser frágil. É dizer pra alguém que precisamos da sua presença, do seu carinho, da sua compreensão.



O amor não sobrevive onde não existe a simplicidade. Ser simples é amar sem cobrar. Ser simples é amar sem esperar nada em troca. A simplicidade que o amor exige faz-nos descobrir a verdadeira face da felicidade, revelada somente àqueles que são dependentes de alguém.



Como é bom saber que não estamos levando esta vida sozinhos! Como é bom ter alguém ao nosso lado a nos apontar nossas qualidades e também os nossos defeitos. O amor que une dois corações traz consigo a capacidade de renovação. Já não sou somente eu, mas eu e outra pessoa a enxergar a vida com a mesma perspectiva, onde os corações batem num mesmo ritmo, num mesmo compasso.



Quem deixou de amar com medo de se apresentar em sua essência, não cresceu como pessoa. A idade chegou, mas o coração não amadureceu. Fugiu dos problemas da vida, mas não aprendeu a superar seus momentos de dor. Enterrou seu amor num lugar escuro, cercado por ferozes soldados chamados arrogância e viu sua vida passar sem entender ao certo o que estava acontecendo.



Diferente de quem não amou, aquele que soube expressar sua necessidade de estar com alguém, sua dependência em ser um com o outro; experimentou “na pele” os benefícios do amor. Hoje tem motivos de sobra pra sorrir. Consegue enxergar a vida de maneira sensata e não busca nada mais, além de alguém para amar.



Vejo muita gente que leva a vida sem amor. Vão destruindo aos poucos a capacidade que Deus nos deu de ser feliz fazendo alguém feliz. Fogem das situações que remetem ao outro. Pensam ser possível viver a vida sozinhos ou então inventam uma forma doentia de amar.



Quem quer ser feliz precisa ir ao encontro da felicidade de alguém. Quem quer experimentar o poder do amor na sua vida necessitará deixar de lado o amor-próprio que nos faz pequenos e descobrir no ser amado a razão do nosso viver. Se a nossa vida está meio sem sabor, talvez ela esteja carente do tempero chamado amor.



Quando a nossa vida for alimentada pelo amor, nada mais será capaz de nos abalar. Estaremos tão ocupados com a construção da felicidade de alguém que em pouco tempo também encontraremos a nossa.

Nenhum comentário: