quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Sobre a arte do ser feliz

Não permita que uma ofensa estrague seu dia. Lembre-se que o sentimento é seu. Escolha sempre a melhor parte: não se prenda ao que as pessoas pensam a seu respeito. Muito mais importante é o que você pensa sobre você mesmo.

Qual foi a ultima vez que você parou para enumerar suas qualidades? Quanto tempo faz que você demorou no espelho reparando sua beleza? Quantas horas por dia você dedica cuidando de você? Ninguém ama aquilo que não conhece. Você só se amará quando conseguir gastar tempo descobrindo tudo de bom que Deus colocou dentro de você.

Repare que a nossa felicidade começa dentro da gente. Se estivermos seguros da nossa importância e qualidades, passaremos isso ao mundo e as pessoas nos valorizarão por sermos assim. Quem só consegue enxergar seus defeitos nunca será amado por suas qualidades. Quem não se ama, nunca será amado. Quem não se aceita, nunca será aceito.

Você sempre pode mudar pra melhor, se quiser. A mudança deve começar em você, e não no outro. Aliás, o outro só aceitará mudar quando eu mudar primeiro. É uma troca: eu me torno melhor para o outro melhorar.

Deixe de se condenar. Deixe de lado todo negativismo. Muita gente tem estragado sua felicidade simplesmente por achar que não tem o direito de ser feliz. E quem tem o direito de tirar este direito de você? Ninguém! A sua vida se tornará muito mais agradável quando o positivo, as coisas boas que existem ao nosso redor, se tornarem mais importantes para você do que as coisas negativas.

Problemas? Todos nós temos. Coragem para resolvê-los? Poucos têm. Faça parte do grupo dos corajosos. Não se entregue aos seus problemas. Prefira encará-los com coragem e determinação. Quem enfrenta seus dias de sombra consegue enxergar os dias de sol. Que tal começar agora?

Nenhum comentário: