quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Viva o Amor

A vida não tem sentido sem o amor. Quem vive sem amar, não enxerga as belezas do existir. Viver sem dar e receber o amor faz o coração murchar, a pele enrugar e dias encurtarem. Conheço muitas pessoas que desistiram do amor, porque amaram alguém e não foram amadas. E hoje, vivem sofrendo as dores de ontem como se fossem de hoje. Foram magoadas e se permitiram estacionar na mágoa. Entendem que precisam do amor, mas vivem temendo uma nova decepção.
O medo de amar nos torna pequenos. Quem nada tem, mas consegue amar, é grande. Só um novo amor é capaz de curar um ex-amor que não deu certo. Se o primeiro “amor” não durou é porque não era amor. O amor verdadeiro não conhece a palavra fim. E quando o fim chega, continua amando. Quando se ama de verdade, se ama eternamente. O que se ama, fica gravado na mente e no coração.
Fomos criados para o amor. Temos sede, necessidades de dar e receber amor. Uma criança que cresce sem amor é frágil, carente e rebelde. Um relacionamento sem amor é frio, sem vida. Uma vida sem amor é uma vida sem sentido. Tudo depende do amor. Até para escrever este texto eu precisei recordar dos momentos de amor que me fizeram ser o que hoje eu sou.
Amor não se compra. Amor não se vende. Amor se conquista. Amor se consegue amando. Se dou, recebo e sou feliz. Se nego, deixo de viver as coisas boas da vida e me fecho num egoísmo que me impede de ser feliz.
Comece a amar. Deixe um novo ou primeiro amor fazer parte da história da sua vida e eu lhe prometo que seus dias nunca mais serão os mesmos. Não procure por pessoas perfeitas (elas não existem), não espere um príncipe num cavalo branco (ele só existe nas histórias em quadrinho), não espere um amor cair do céu (seria uma boa... mas é impossível). O amor que nos cabe existe e está bem perto de nós. É preciso deixar de lado nossos medos, nossas exigências e assim poder enxergá-lo.
Quando você começar a amar sua vida vai mudar. Quando o amor for uma prioridade pra você, tudo passará a ser feito pelo amor e com amor. Uma comida feita com amor tem um sabor diferente. Uma pessoa que é amada se sente feliz, valorizada. Tudo pode ser mudado pelo amor. Até o que parece sem conserto pode tomar um novo rumo se for alimentado pelo amor.
Ame e você não será somente mais um na multidão. O amor nos torna únicos, especiais para aqueles que nos amam. Uma pessoa amada é uma pessoa realizada. Talvez não tenha coisas materiais para se orgulhar, mas tem a maior riqueza que alguém pode possuir: o verdadeiro amor. Podemos ter tudo, mas se nos falta o amor este tudo passa a ser nada.

Nenhum comentário: