quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Você se ama? Então seja bem-vindo

Tem gente que não se ama e vive implorando amor. Tem gente que não se aceita e vive cobrando aceitação. Tem gente que quebrou o espelho de casa com vergonha de si mesmo... A melhor maneira de estragar a nossa vida é destruindo a imagem que temos da gente. A coisa funciona assim: como eu me trato, os outros vão me tratar. Como eu me enxergo, os outros vão me enxergar. De nada adianta cobrar amor quando não nos amamos. Nossos sentimentos são recíprocos: para recebê-los é preciso antes dá-los, e ninguém dá aquilo que não tem.
Acho que somos tão infelizes porque ainda não aprendemos a nos enxergar como pessoas especiais. Quem foi que disse que nós merecemos ficar sempre com a pior parte? Onde está escrito que eu devo me sentir sempre inferior às outras pessoas? Ninguém consegue ser feliz escondendo suas qualidades. Todos nós temos capacidades ocultas. Elas só se tornam visíveis quando criamos coragem de olhar para nós mesmos e nos aceitarmos com nossas qualidades e limitações.
Ame-se mais e as pessoas também te amarão. Odeie-se e todos te odiarão. Você é aquilo que você quer ser. As pessoas sempre te enxergarão com a roupagem que você mesmo criou. Aprendendo isso, fica mais fácil ser feliz, sem esperar demais dos outros.

Nenhum comentário: