quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Dependentes do amor

Tudo na vida tem mais sentido quando é feito com amor. O amor é o ingrediente principal de qualquer relação. Se a nossa vida parece ser sabor, talvez seja porque o amor ainda não encontrou espaço para crescer.
Não se ama para ser feliz. Ama-se para fazer alguém feliz e só assim ser feliz com a felicidade de alguém. Ainda não entendemos, mas o amor é um sentimento que necessita ser depositado no outro para chegar também a mim. Por não ser interesseiro, o amor é exigente: não sobrevive no coração de quem busca a própria felicidade e esquece-se de construí-la a dois.
As nossas relações podem até ser marcadas pela traição, pelas vozes de condenação, mas tudo isso pode ser superado quando o amor chegar. Onde falta compreensão, perdão e aceitação, com certeza também estará faltando o amor.
É fácil entender o amor quando nos tornamos dependentes dele. A criança que chora pelo leite, o faz porque necessita também de atenção. O amor será uma realidade na vida de quem não teve medo de estender a mão quando questionado sobre a necessidade de estar na presença de alguém.
Muitos deixam de amar com medo de se decepcionar. Querem o amor, mas não querem a cruz. Querem os momentos de prazer, mas não querem a dor. Não é possível amar sem sofrer. Amar é sempre sair no prejuízo para o outro ganhar. Quem não sabe perder, nunca saberá o que é amar. O amor não faz cálculos, pois entende que a única medida necessária é a do amor. Amar, amar e amar: só isso basta!
A vida só valerá a pena quando for alimentada pelo amor. Nada nos tornará tão importantes quanto a nossa capacidade de amar. Amar para ser amado. Amar para ser feliz.

Nenhum comentário: