quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Paixão que dá sentido à vida

Uma pessoa apaixonada vive mais feliz. Tem lá seus problemas como todo ser mortal, mas não é tão triste quanto quem vive sozinho. A solidão ofusca o sentido da vida e vai matando aos poucos a pessoa sozinha. Não somos uma ilha, mas vivemos criando murros para afastar quem tentar se aproximar de nós. Ou amamos de forma estragada ou não amamos ninguém. Precisamos curar urgentemente a nossa maneira de nos apaixonar e amar.

O nosso coração bate no compasso das nossas emoções. Um coração que experimenta momentos de alegria, um coração que acompanha os passos do coração amado tem muito mais pique para viver. Tem muito coração batendo sozinho e num ritmo descompassado. Tem muita gente fugindo dos benefícios do amor porque ouviram falar que ele faz mal. Mentiram para nós quando disseram ser impossível amar de verdade, com todas as forças do nosso coração. Para amar de verdade só é preciso querer e começar. Simples assim.

A pessoa perfeita que tanto procuramos não existe. Quem vive feliz ao lado da pessoa escolhida não escolheu a melhor pessoa. Quem está bem com o ser amado amou quem precisava de amor e curou o seu jeito de amar. Quando amamos ficamos meio “cegos” para os defeitos do outro e essa cegueira nos faz enxergar aquilo que os olhos de condenação não nos deixam vê.

Quanto mais se ama, mais se é feliz. Não existe amor sem dor, assim como não existe flor sem espinhos. A beleza da flor vale o inconveniente dos espinhos. Os benefícios do amor valem a incerteza da dor. Amamos para esperar o melhor e quando o melhor não vem, vamos continuar a amar, pois o amor nunca se cansa de esperar. E quem espera amando, ainda que se sinta cansado, encontra forças para se levantar quando olha para o ser amado e vê ali um lugar para repousar.

Ame, mesmo que alguém tenha lhe dito ter sofrido por amar. A dor que o amor traz em nada se compara a dor que a falta dele nos traz. Todos nós podemos começar a amar de maneira mais plena, consciente e sem temor. Deixemos de lado as experiências negativas e nos concentremos em buscar o que e a quem amar. Amar faz toda a diferença, mesmo na vida de quem ainda não sabe exatamente o que significa a palavra amar.

Nenhum comentário: