quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Não esqueça seu valor

Saiba que você é o ser humano mais amado deste mundo. Antes mesmo de você nascer, já existia muitas pessoas que faziam planos para a sua chegada. Alguns até brigaram para escolher o seu nome. Outros teimaram que você ia nascer com a cara do seu pai. Outros ainda juraram que você seria a cara de sua mãe. Você é tão importante que as pessoas fizeram apostas em você. Escolheram a cor das suas roupas. Reformaram aquele quartinho escuro para quando você chegasse. Sua mãe passou noites em claro enquanto você se divertia em seu ventre. Essa talvez você nem viu, mas seu pai lhe encheu de beijos. Alisou sua cabecinha, falou bem pertinho do seu ouvido e escolheu até um time de futebol pra você torcer. É verdade: você foi a coisa mais importante que estas pessoas poderiam ganhar.

O tempo foi passando e você percebeu que algo dizia para você sair daquele lugar quentinho... A barriga da sua mãe! Uma força vinda lá Deus sabe de onde, empurrou você dali. Puxaram sua cabeça e você começou a chorar. Não, não foi um choro de tristeza. Você queria ter aproveitado mais aqueles momentos mágicos dentro do ventre da sua mãe, mas agora era hora de enfrentar esta nova vida e fazer a alegria de muita gente. Enquanto você chorava, sua mãe e as pessoas que estavam na sala sorriam de alegria. Seu pai e alguns familiares esperavam ansiosamente a sua chegada no lado de fora da sala. Não viam a hora de cobrir você de beijos... Como é duro ser importante, não é mesmo?

Você finalmente chegou a sua nova casa. Teve o apoio de muita gente, mas é bem verdade que em alguns momentos foi preciso tomar algumas decisões sozinho. Demorou um pouco, mas você acabou se acostumando com esta nova vida.

O tempo passou... A idade começou a se estender no calendário da sua vida e você infelizmente se esqueceu da bela aventura que marcou o inicio da sua existência. O tempo parece ter apagado aquelas lembranças felizes de quando você nasceu. As pessoas que mais lhe dedicaram amor e atenção foram colocadas de lado e suas prioridades mudaram radicalmente.

Talvez seja por isso que hoje você vive tão infeliz. Nasceu com tudo pra dá certo, mas se esqueceu do valor que você tem. Acreditou nas pessoas que duvidaram de você. Desistiu na primeira tentativa, enquanto seria possível tentar mais uma vez.

Ninguém precisa saber disso, mas você tem o direito de construir uma vida nova. Imagine o dia do seu nascimento e enxergue-se nascendo de novo. Não existem mais experiências negativas, passados sombrios nem pesadelos assombrando suas noites de sono. Começar de novo é sinal de sabedoria: eis o segredo que salvará a nossa vida!

Nenhum comentário: