quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Seja você mesmo e ganhe com isso

Eu me recuso a duvidar das pessoas que duvidam de mim. Não sou melhor do que ninguém e isso me dá o direito de pensar diferente destas pessoas. Se acham que não posso, talvez até estejam certo, mas não me custa nada tentar.



O que somos hoje talvez seja fruto do que ouvimos a nosso respeito. Perdemos a nossa individualidade e passamos a nos comportar como manda a maioria. Ninguém consegue se realizar quando deixa de ser aquilo que deve ser.



Olho para mim e vejo muito dos outros. Perco a chance de mostrar o diferente para alguém por insistir em copiar modelos destes alguém. Não sou e não permito que o outro seja ele. Quero me enxergar no outro, mas exatamente da maneira como mais me satisfaz.



Mania tola esta nossa de achar impossível ser diferente. Passamos a vida inteira imitando um personagem que finge ser feliz, que finge estar tudo bem, obrigado; quando na verdade deveríamos gritar: socorro! Preciso de ajuda! Quem tenta nos impedir de sermos aquilo que somos, provavelmente não é aquela pessoa que deveria ser. É a famosa lei dos caranguejos: uma vez dentro do balde fica impossível sair de lá. Um caranguejo sempre impede aqueles que querem sair.



Rebelar-se é a palavra chave. Rebelar vem de revoltar-se, não aceitar ser manipulado pela maioria. Não é porque todo mundo está usando tatuagem, por exemplo, que eu também devo usar. Se não me resta mais a possibilidade de decidir o que é melhor pra minha vida talvez seja porque já não sou mais dono dela.



Querem nos tirar o direito de decidir. Nascemos livres, mas muitos morrem acorrentados. São as algemas do medo, do pensamento hedonista e excludente que tem permeado as nossas relações. São as correntes que ligam pessoas com a mentalidade baseada no lucro, na posse e no poder. Controlam a nossa vida e ainda aplaudimos gente assim. Achamos estar vivendo num mundo de mil maravilhas, quando na verdade nos falta à coragem de tirar as correntes que nos aprisionam e gritar que somos livres, temos o direito de sermos nós mesmos.



Decida sempre com sabedoria. Avalie cada situação com os olhos da crítica. Tem gente que passa a vida inteirinha entregando aos outros o poder de decisão que cabe única e exclusivamente a elas. A vida é sua e só você sabe o que melhor pra você. Ouvir conselhos é algo sensato, deixar que os outros decidam tudo por você é burrice mesmo.



MASCARA ( Pitty)

Diga quem você é, me diga

Me fale sobre a sua estrada

Me conte sobre a sua vida

Tira

A máscara que cobre o seu rosto

Se mostre e eu descubro se eu gosto

Do seu verdadeiro jeito de ser

Ninguém merece ser só mais um bonitinho

Nem transparecer... consciente ou inconseqüente

Sem se preocupar em ser adulto ou criança

O importante é ser você

Mesmo que seja estranho, seja você

Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro

Meu cabelo não é igual

A sua roupa não é igual

Ao meu tamanho, não é igual

Ao seu caráter, não é igual

Não é igual, não é igual...

Nenhum comentário: