quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O medo de amar

Por que será que temos medo de amar? Amar é algo que faz muito bem para nós e para as pessoas que nos cercam, mas vivemos constantemente fugindo do amor, inventando desculpas para que ele não cresça e produza seus frutos.

O medo de amar provém das nossas incertezas. Não acreditamos que somos capazes de amar e quando o amor vem com tudo para acontecer em nossa vida, preferimos colocar um ponto final com medo de estarmos vivendo uma ilusão.

Quem teme o amor sempre paralisa na dor. Ainda não entendeu que a verdadeira felicidade só existe na vida de quem soube superar os momentos de solidão para amar com todas as forças do seu coração.

Pessoas egoístas são sempre sozinhas. Contratam vigias para tomar conta da porta do seu coração e não se permitem experimentar o poder do amor. Acreditam estar vivendo uma vida certeira e já nem sabem mais o gosto de um abraço apertado, um beijo demorado ou um encontro de dois corações.

Os momentos vividos com amor são suficientes para a nossa felicidade. Amamos para abastecer o nosso coração de coragem para continuar. Sabemos que alguém deixou de amar quando falta brilho no seu olhar. O amor que vem ao meu encontro me põe de pé e me mostra a direção da felicidade.

Não tenhamos medo de amar. Decepções podem aparecer. Tristeza também. Mas quando se ama de verdade, nem mesmo a morte pode nos tirar a paz. O amor verdadeiro não é infantil. Ama para fazer alguém feliz e criar momentos de felicidades para si também.

Todas as vezes que deixamos de amar deixamos também de viver. Se a nossa vida parece sem sentido avaliemos o quanto temos nos dedicado ao amor. Somos capazes de amar. Temos um estoque enorme dele dentro de nós. O que nos falta é a coragem de começar. Decida por amar e o medo não será mais um obstáculo para a sua felicidade.



Aguardo seu comentário!

Nenhum comentário: