terça-feira, 26 de agosto de 2008

O Amor nos Tranquiliza



Chega de tanto placebo! Gastamos ‘rios’ de dinheiro com remédios que trazem promessas de felicidade e não nos damos conta dos benefícios do amor, que nos é dado de graça. Quem começou a amar deixou de ser infeliz.

Milagres acontecem na nossa vida no momento em que começamos a amar. Cuidamos mais da nossa aparência. Lutamos pela nossa sobrevivência. Fazemos de tudo para ser feliz e assim fazer feliz quem está ao nosso lado. Os milagres que o amor nos traz revelam a importância de cultivá-lo a cada dia. Quem não o procura, deixa de aproveitar o que a vida tem de melhor.

Fechar-se ao amor é entrar em balanço e nunca reabrir as portas. Parar para avaliar os ‘estoques’ da nossa vida é algo sensato. Fechar as portas do coração e evitar assim um novo amor é assinar um contrato com a miséria. Deixar de procurar alguém ou algo para amar, só por causa das decepções, é sinal de que não estamos preparados para lidar com o fracasso e quem não está preparado para perder, não acha sabor no ganhar.

Não dá para viver sozinho. “A solidão é fera, a solidão devora”, a solidão é o prêmio dos covardes, daqueles que passaram a vida inteirinha fugindo das pessoas com medo de se decepcionar. Viver só é tão cruel como se perceber doente e se recusar a tomar o remédio que salvará a nossa vida.

Sei que o amor tranqüiliza. Dissipa a dor e põe coragem no caminhar. Reergue o caído e cumula de alegrias quem vai ao seu encontro. Quem ama traz o céu dentro de si. Não se importa em procurar pessoas perfeitas para amar. Ama quem está ao seu lado e vai ajudando quem hoje erra a se tornar alguém melhor. É bem melhor procurar um colo para repousar, do que levantar o dedo para julgar, condenar.

Paulo Franklin

2 comentários:

Anônimo disse...

caramba vc é meu ÍDOLO!!!!!

Manoel disse...

Paulo,

Estou passando por aqui para dar-lhe os parabéns pelo empenho dedicado ao seu blog.
Somos amigos no Texo Livre.

Manoel